Professor Alcides, da Unifan, é o único goiano condecorado pela ONU

Professor Alcides condecorado pela ONU / Foto: divulgação
Professor Alcides condecorado pela ONU / Foto: divulgação

O diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, conhecida como Unifan, professor Alcides Ribeiro Filho, foi o único goiano incluído na lista da Associação Brasileira de Forças Internacionais de Paz da Organização das Nações Unidas (ABIFP ONU) para receber a Medalha do Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil.

A honraria é o reconhecimento aos cidadãos nascidos ou naturalizados brasileiros, que colaboram para a construção de uma sociedade justa, humana e igualitária, respeitando os valores civis e militares, bem como a cultura e os costumes do lugar onde vivem.

Luta pela educação
De acordo com o presidente da ABFIP ONU, Walter Mello Vargas, a inclusão do nome do professor Alcides na lista se deu em função da luta dele pela educação de qualidade em Aparecida de Goiânia com resultados efetivamente alcançados, tanto na vida da cidade, quanto na instituição de ensino, uma vez que de uma sala de aula, aberta no final da década de 1960 e que se transformou na Faculdade Alfredo Nasser, onde são ministrados 17 cursos superiores, incluindo Medicina.

publicidade

Fenômeno
“Estamos diante de um fenômeno, onde foi preciso quase 50 anos de luta para atingir o objetivo e em momento algum a luta foi abandonada pelo professor Alcides Ribeiro Filho. Nesse período mais de 50 mil alunos foram matriculados nessa escola”, afirmou Walter Mello.

Walter destacou ainda que todos os alunos da Unifan receberam diretamente a influência de uma pessoa que se dedicou à educação, dando a cada um deles a oportunidade para ser um cidadão melhor