Publicidade enganosa em cinema gera multa do Procon Goiânia

Ação aconteceu em shopping no Jardim Goiás e foi motivada por denúncia de consumidor (Foto: Secom)
Ação aconteceu em shopping no Jardim Goiás e foi motivada por denúncia de consumidor (Foto: Secom)

Seguindo denúncia do consumidor, o Procon de Goiânia autuou a Cinestar Cinemas, empresa que administra o Cinemark do Shopping Flamboyant, por publicidade enganos, e também cobrou que os preços cobrados fossem adequados.

A denúncia relatou que o Cinemark estaria divulgando a exibição do filme “Exterminador do Futuro Gênesis 3D”, mas o filme em sessão era “Exterminador do Futuro” clássico.

Depois de constatar a irregularidade, o Procon autuou o Cinemark por publicidade enganosa, já que o anúncio levava o consumidor ao erro. Agora, Cinestar Cinemas tem o prazo de dez dias para apresentar defesa prévia junto ao departamento jurídico do Procon. As multas podem variar de R$ 400 a R$ 7 milhões, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Denuncie

O superintendente do Procon, Rodrigo Melo, orienta os consumidores a denunciarem qualquer prática abusiva ao órgão de defesa do consumidor. “A denúncia poderá ser formalizada pessoalmente na sede do órgão, localizada na Avenida Tocantins, ou ainda por diversos outros canais que disponibilizamos para a população como o telefone 156, nossas redes sociais e ainda pelo portal da Prefeitura de Goiânia, no ícone do Procon”, orientou.

Com informações de Padu Prado, da editoria de Defesa do Consumidor – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Comentários do Facebook