Vestibular de Medicina da PUC-GO é suspenso

Vestibular de Medicina da PUC-GO está suspenso até segunda ordem (Foto: Divulgação)
Vestibular de Medicina da PUC-GO está suspenso até segunda ordem (Foto: Divulgação)

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) suspendeu vagas de Medicina que seriam abertas no vestibular do dia 25 de junho deste ano. A instituição disse em nota que a suspensão temporária tem como base tentativa de fraude, ainda sob investigação, que teria sido praticada por uma quadrilha no processo seletivo de novembro de 2015.

Segundo a PUC, o esquema foi detectado e denunciado pela própria universidade ao Ministério Público Federal. Além disso, foi instaurado processo administrativo disciplinar para apurar a participação e a responsabilidade de alguns estudantes no caso.

LEIA MAIS: Sem licitação, contrato de transporte é renovado em Goiás

“A impossibilidade de apurar as responsabilidades da tentativa de fraude antes da realização deste vestibular e a firme determinação da PUC Goiás de não relativizar e nem banalizar o ocorrido levaram sua Administração Superior e seu Órgão Colegiado competente a decidirem pela suspensão do vestibular para Medicina”, seguiu a nota.

Reabertura das vagas

A universidade aguarda a conclusão do inquérito policial e, só assim, reconsiderará a reabertura das vagas. “Aos que pretendiam inscrever-se no vestibular para Medicina, a PUC Goiás agradece pela compreensão, garantindo que a medida tomada permitirá que seu curso de Medicina continue merecendo a confiança dos candidatos, de suas famílias e da sociedade”, concluiu o comunicado da instituição.

Comentários do Facebook