Anel Viário de Aparecida de Goiânia | Fotos: Cristiano Borges e Júnior Guimarães
Anel Viário de Aparecida de Goiânia | Fotos: Cristiano Borges e Júnior Guimarães

O governador Ronaldo Caiado e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, entregaram nesta 2ª feira (28) obras de restauração e adequação do Anel Viário de Goiânia e Aparecida de Goiânia, no trecho que liga as rodovias BR-060 e BR-153.

“É muito mais fácil trabalhar e prover a estrutura quando temos a parceria do governo do Estado. Tudo é feito de forma combinada e flui mais rápido. Isso faz com que a gente tenha um crescimento muito grande na questão da estrutura aqui no Estado de Goiás”, destacou o ministro.

Para Caiado, o investimento em logística é reflexo de uma nova visão do governo federal e garantirá a Goiás mais competitividade no cenário nacional.

“O setor de infraestrutura no governo Jair Bolsonaro é algo que teria uma projeção para 20 anos, mas vocês estão antecipando tudo isso, de forma acelerada, para construir em quatro anos. É algo que estamos assistindo no Estado e que nunca vimos antes”, disse Caiado.

A obra

A obra concluída no anel viário foi entregue com 2 meses de antecedência, com custo R$ 27,9 milhões.

O empreendimento, executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), inclui 16,9 km de pista duplicada, adequação dos retornos existentes e implantação de barreiras de proteção em pontos estratégicos da via, que vão coibir o tráfego de veículos em locais inadequados.

O ministro e o governador ressaltaram, também, a parceria com os deputados e senadores na concretização de benfeitorias para Goiás.

Também participaram da solenidade os deputados federais José Nelto, major Vitor Hugo e professor Alcides Ribeiro e o deputado estadual Cairo Salim, entre outras autoridades locais.

Professor Alcides, Major Vitor Hugo, Tarcísio Freitas, Ronaldo Caiado e José Nelto | Fotos: Cristiano Borges e Júnior Guimarães
Professor Alcides, Major Vitor Hugo, Tarcísio Freitas, Ronaldo Caiado e José Nelto | Fotos: Cristiano Borges e Júnior Guimarães

Outras obras federais

Entre as obras federais previstas em Goiás, o ministro listou ainda projetos prioritários do governo federal como a duplicação da BR-153, de Goiás ao Tocantins, e também a concessão da BR-060, BR-364 e BR-452.

“Nessa concessão a gente vai dar a solução para um dos problemas mais graves do Estado, do ponto de vista viário, que é o contorno de Goiânia”, explicou.

LEIA MAIS 👉 Goiás promove 1.985 PMs, com salários de R$ 6,3 mil


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook