Rotam faz cerco em quadra no Jd América e assaltante é morto em confronto

Duster roubada foi colidida pelos assaltantes em fuga pelo Jardim América | Foto: Divulgação/PM
Duster roubada foi colidida pelos assaltantes em fuga pelo Jardim América | Foto: Divulgação/PM

Suspeito de roubar um carro em Goiânia, um jovem de 18 anos foi morto em confronto com a Rotam na noite da última quinta-feira, 24. Na fuga, ele se escondeu em região residencial do setor. A ação dos policiais foi registrada por moradores, veja no vídeo ao lado.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo Renault Duster no qual seguiam dois suspeitos era acompanhado por agentes da 9ª Companhia Independente, que acionou a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas por rádio.

Em fuga pela Avenida C-4, esquina com a Avenida C-1, no Jardim América, os suspeitos perderam o controle do veículo. Na colisão, foram obrigados a saltar do carro e empreender fuga a pé.

LEIA MAIS: Ao ver sua família rendida por assaltantes, homem se esconde e mata criminoso no Jd América

Enquanto um dos suspeitos conseguiu escapar em direção ao Setor Sudoeste, o outro entrou em uma residência próxima, o que motivou a Rotam a cercar e realizar varredura em toda a quadra.

Confronto

Segundo a polícia, ao penetrar nos fundos do lote da residência, a equipe se deparou com o indivíduo. Percebendo a presença da equipe, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo e acabou morrendo na troca de tiros. O jovem foi socorrido e encaminhado para Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos.

Revólver Taurus calibre 38 foi apreendido com o suspeito | Foto: Divulgação/PM
Revólver Taurus calibre 38 foi apreendido com o suspeito | Foto: Divulgação/PM

Com ele, foi apreendido um revólver Taurus calibre 38. Já o carro conduzido pelo autor foi identificado como produto de roubo e estava com a placa de traseira adulterada

A ficha do jovem é extensa e contém várias passagens por atos infracionais de roubo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e até homicídio. Depois da maioridade, ele já havia sido preso por tráfico de drogas e participação em chacina no Bairro Vera Cruz.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook