Salve-se quem puder! – Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Suspeito foge da igreja com bolsa que furtou (Foto: Reprodução)
Suspeito foge da igreja com bolsa que furtou (Foto: Reprodução)

Salve-se quem puder!

Você é daquelas pessoas que ainda ficam perplexas com a imagem de um gatuno furtando bolsas de mulheres em igrejas? Pois bem, então se dê ao trabalho de passar um pente fino no número de ocorrências registradas apenas nos grandes templos católicos e evangélicos de Goiás. Tem crime pra todo desgosto: furto, a grande maioria, assédio sexual, agressão, ameaça de morte e porte ilegal de arma. Tudo isso sob o misericordioso olhar de Jesus Cristo.

Arrastão sem piedade

Aliás, a última romaria do Divino Pai Eterno foi palco de centenas de furtos a bolsas, mochilas e carteiras. Os responsáveis pela organização das missas na Basílica de Trindade se viram obrigados a pedir, aos berros no microfone, reforço no número de seguranças. De nada adiantaram a indignação e a revolta dos fiéis. Ao contrário do sucesso da banda baiana “Asa de Águia”, quem disse que na “Casa do Senhor não existe Satanás”?

Xuxa estreou na Globo em 30 de junho de 1986, após pouco mais de dois anos de Manchete e agora faz par da Record (Foto: Reprodução)
Xuxa estreou na Globo em 30 de junho de 1986, após pouco mais de dois anos de Manchete e agora faz par da Record (Foto: Reprodução)

Mandona e ressentida

Ex-Globo e agora na Record, Xuxa Meneghel estreou seu novo programa olhando no retrovisor e preocupada em demasia com o comportamento do telespectador. “Não falem mal da antiga casa, não façam isso, não façam aquilo…” É muita pretensão para uma apresentadora estipular regras logo no início do trabalho. Seria muito mais fácil para a ex-rainha dos baixinhos apresentar o cardápio de atrações e cativar o público com o seu carisma. Não foi isso que aconteceu. Muito pelo contrário.

Desafio para a loira

Xuxa saiu da Globo, mas a Globo não saiu dela. Por mais que tente disfarçar, o ressentimento permanece. Se não corrigir o rumo do programa rapidamente, a apresentadora perderá oportunidade de comprovar que há sobrevivência artística longe da antiga casa. Evitando qualquer comparação de conteúdo, Jô Soares, Marília Gabriela, Gabriel Braga Nunes, Serginho Groisman e Dan Stulbach, mais recentemente, são apenas alguns exemplos de profissionais que conseguiram manter padrão de qualidade em outras emissoras. Uma missão árdua para Xuxa.

Governador almoça no restaurante Dona Lurdes, no centro de Goiânia (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Governador almoça no restaurante Dona Lurdes, no centro de Goiânia (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Cortina de fumaça

Um factoide atrás do outro para desviar a atenção da crise financeira que vem tirando o sono do funcionalismo. Eis a rotina do governador Marconi Perillo nas últimas semanas, resgatando a todo momento na prateleira projetos como o VLT do Eixo Anhanguera e o trem-bala entre Goiânia e Brasília. Obras fora de qualquer propósito administrativo em face da situação de penúria das contas públicas federais e estaduais e que, em função disso, enfrentariam inevitáveis atrasos em suas execuções.

De cara com o povo      

Agora, se por um lado Marconi Perillo errou ao criar uma falsa expectativa sobre novas obras, por outro lado o governador acertou em cheio ao escolher hoje o Restaurante da Dona Lourdes, no centro da capital, para almoçar com aliados políticos. Trata-se de um point gastronômico tradicional, popular e de comida farta. Marconi, dessa forma, repete estratégia do presidente americano Barack Obama que busca, com frequência, suavizar desgastes na imagem administrativa com agendas públicas que o aproximem do cidadão.

Comentários do Facebook