Ministério da Saúde confirma 1º caso de coronavírus no Brasil

Ministro concede entrevista coletiva sobre o assunto, veja AGORA

Ministro da Saúde Marcelo Camargo
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante reunião com secretários de Saúde dos estados e capitais de todo o país para tratar da situação do novo coronavírus | Foto: Agência Brasil

O Ministério da Saúde confirmou nesta 5ª, 26, o 1º caso de um brasileiro infectado pelo vírus causador do novo coronavírus (Covid-19).

Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro.

Ao retornar da viagem, na última 6ª, 21, o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza).

Atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na 2ª feira, 24, o homem foi submetido a exames clínicos que apontaram a suspeita de infecção pelo vírus.

Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

“Agora é que vamos ver como este vírus vai se comportar em um país tropical, durante o verão”, disse hoje o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Acompanhe a coletiva ao vivo:

AO VIVO: Coletiva do Ministério da Saúde sobre #Coronavirus

O Ministério da Saúde atualiza os casos de #Coronavírus no Brasil e confirma primeira suspeita da doença. O paciente mora em São Paulo e viajou para a Itália neste mês.

Posted by Agência Brasil on Wednesday, February 26, 2020


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook