Saiba por que a chave do carro deve ficar sempre ao lado da sua cama

Teste seu controle da chave do seu carro, para conhecer como funciona e testar a distância máxima do carro que funcione / Foto - Divulgação
Teste seu controle da chave do seu carro, para conhecer como funciona e testar a distância máxima do carro que funcione / Foto – Divulgação

Você, leitor, como boa parte dos brasileiros, possui um sistema de segurança adicional em casa e nem sabe. A dica é do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA), grupo especializado do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A ideia é que você mantenha sempre a chave do seu carro ao lado da cama e conte para o máximo de pessoas possível sobre seu novo dispositivo de segurança. Comunique família, vizinhos e conhecidos para que muitas pessoas saibam que, quando você se sentir ameaçado ou estiver em perigo, ativará o alarme do carro. Assim, sempre que ouvir barulhos ou movimentação suspeita, ative o alarme contínuo do seu carro.

Estratégia

publicidade

Quando apertar o botão de fechar por alguns segundos, o alarme vai disparar de forma contínua, colocando em alerta o invasor que possivelmente fugirá do escândalo e as pessoas que você avisou anteriormente saberão que algo de errado está acontecendo.

Teste seu controle anteriormente, para conhecer como ele funciona e testar a distância máxima do carro que funcione. Possivelmente do seu quarto o controle ativa o seu alarme. Sabendo disso, a próxima vez que você chegar à sua casa e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se, você tem nas mãos um sistema de segurança que já está à sua disposição que nem precisa de instalação.

Leia mais: HB20: falha pode causar prejuízo de R$ 6 mil em simples furto de estepe

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter