Semob inicia obras na Avenida 85

As intervenções serão executadas no trecho da Avenida 85, nas proximidades da Avenida 136, e entre a Avenida Mutirão e Rua T-59
As intervenções serão executadas no trecho da Avenida 85, nas proximidades da Avenida 136, e entre a Avenida Mutirão e Rua T-59

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob) iniciou as obras de implantação do corredor preferencial para o transporte coletivo na Avenida 85. As intervenções consistem no fechamento dos retornos à esquerda e estreitamento do canteiro central para a abertura de nova faixa de tráfego. De acordo com o engenheiro da Semob, Jorge Alberto, o trabalho deve ser concluído em uma semana.

As intervenções serão executadas no trecho da Avenida 85, nas proximidades da Avenida 136, e entre a Avenida Mutirão e Rua T-59 (Alameda Cel. Joaquim Bastos).

Mudança

publicidade

O canteiro central da avenida será fechado para conversões à esquerda para a Av.136 e para a Rua 137. O novo acesso, no sentido Centro/Serrinha, será pelas avenidas Mutirão e T-10. Na convergência com as avenidas Mutirão e Ricardo Paranhos, o semáforo de três tempos será trocado por um de dois tempos.

No sentido Serrinha/Centro, entre a rua 1.122 e Av. Mutirão, será criado um novo taper (faixa auxiliar para o retorno dos veículos), visando garantir acesso seguro dos ônibus das linhas 010 (Veiga Jardim/Campinas) e 014 (Ateneu/Campinas), que realizam a conversão na Av. Mutirão seguindo para Campinas.A circulação no sentido avenidas Mutirão/Ricardo Paranhos será extinta e o novo acesso será pela Avenida 85/Coronel Joaquim Bastos. Ao longo da via, os semáforos vão receber novas configurações de tempo. A sinalização horizontal está sendo revitalizada e novas placas de orientação serão instaladas.