Setor Bueno ganha quartel da PM com efetivo de mais de 60 policiais

Quartel está localizado na Praça Gumercindo Inácio Ferreira, no Setor Bueno | Foto: Divulgação/PM
Quartel está localizado na Praça Gumercindo Inácio Ferreira, no Setor Bueno | Foto: Divulgação/PM

A recém inaugurada sede da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Goiás (PMGO) recebeu na última terça-feira, 30, a visita do vice-governador de Goiás, José Eliton, do secretário de Segurança Pública Ricardo Balestreri e do Comandante Geral da PM coronel Divino Alves.

O quartel está localizado na Praça Gumercindo Inácio Ferreira, no Setor Bueno, e foi construído a partir de parcerias com a iniciativa privada, sem custos para o governo do Estado. A unidade, instalada em oito módulos de material anti-inflamável, foi dotada das condições necessárias à comodidade da equipe para uma prestação de serviços policiais, com isolamento térmico e ar condicionado.

LEIA MAIS: Posto Avançado do Corpo de Bombeiros será inaugurado no Jd América

Comandante do policiamento de Goiânia coronel Ricardo Rocha, secretário de Segurança Pública Ricardo Balestri, vice-governador de Goiás José Eliton, comandante da 9ª CIPM major Ricardo Pereira e comandante geral da PM coronel Divino Alves | Foto: Soldado Delfino/PMGO
Comandante do Policiamento de Goiânia coronel Ricardo Rocha, secretário de Segurança Pública Ricardo Balestri, vice-governador de Goiás José Eliton, comandante da 9ª CIPM major Ricardo Pereira e comandante geral da PM coronel Divino Alves | Foto: Soldado Delfino/PMGO

9ª CIPM

A 9ª CIPM tem um efetivo de mais de 60 policiais militares, quinze viaturas, além de estrutura e equipe administrativas. A unidade é ligada ao Comando do Policiamento da Capital e responde pela segurança pública em oito bairros, entre eles Jardim América, Nova Suíça, Setor Bueno, Serrinha e Setor Coimbra, num total de 110 mil pessoas, uma população só superada por sete dos municípios goianos.

Segundo o comandante da unidade major Ricardo Pereira, com as novas instalações, os policiais estarão com a sede da companhia na própria área de atuação. “Isso irá beneficiar a própria comunidade, além de dar mais suporte aos policiais na troca de plantões e outras atividades que demandam ofícios e outras formalidades”, disse.

De acordo com a PM, a estrutura modular teve um custo aproximado de R$ 350 mil e foi montada em nove dias. A vida útil calculada, segundo os fabricantes do container, é de mais de 40 anos.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook