Sindilojas capacita especialistas em vendas

Segundo José Carlos, pessoas com idade acima de 30 anos terão atenção especial
Segundo José Carlos, pessoas com idade acima de 30 anos terão atenção especial

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) percebendo as dificuldades dos associados em contratar vendedores qualificados, informa que a partir de fevereiro, oferecerá curso intensivo gratuito de capacitação para o varejo com o objetivo de selecionar funcionários com conhecimentos técnicos, noções de comprometimento e que queiram crescer dentro da empresa.

Para o presidente do sindicato, José Carlos Palma Ribeiro, terão atenção especial pessoas com idade acima de 30 anos. “É uma oportunidade de reinserção no mercado para desempregados, para quem já está trabalhando e busca qualificação, e interessados em conquistar uma vaga no comércio varejista, em geral. Os treinamentos serão direcionados para vendedores e outras funções que vão de almoxarife a gerência”, explica o presidente.

Peculiaridades

publicidade

Os treinamentos serão de acordo com as peculiaridades exigidas de cada segmento, pois a ideia é criar especialistas em cada área e direcionar melhor os participantes, seja para sapatarias, vestuários, eletroeletrônicos e assim por diante.

O presidente do Sindilojas diz que o objetivo do curso é trazer melhores resultados para o empresário que terá em seu estabelecimento empregados capacitados e com isso, uma menor rotatividade no quadro de colaboradores, que terão a oportunidade de obterem melhores salários, reconhecimento e valorização por mérito. “O lojista sentirá o valor deste custo benefício, pois vamos disponibilizar vendedores especializados com a chancela do Sindilojas. As empresas que ainda não são associadas podem se associar e se cadastrarem para obterem esses currículos”.

Descompromisso

Hoje o empresário enfrenta problemas com vendedores descompromissados com o retorno de boas vendas à empresa. “O que ocasiona salários menores e custo benefício alto para o lojista. O Sindilojas contando com o apoio de fornecedores formará um grupo top através de avaliação e seleção”, finaliza José Carlos.

Esse grupo terá pelo menos seis meses de capacitação com especialização por segmento e os participantes serão encaminhados para lojas associadas que se cadastrarem às vagas e também para o Banco de Talentos da CDL Goiânia. A seleção será realizada através de entrevistas, análise de currículos e testes.Para informações procure o Sindilojas. Ligue (62) 3541-3054.