SMS verifica locais de infestação de Dengue

dengue
O último LIRAa, realizado no final de maio, mostrou que 53,3 % dos bairros de Goiânia apresentaram valores de infestação menores que 1%

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia dará início ao Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA), nesta segunda-feira, 25. A análise será feita em todo o município para verificar os locais com maiores taxas de infestação do mosquito.

O lançamento da ação, que deve durar uma semana, será na Praça George Washington, no Setor Novo Mundo, às 8h30. Serão 400 agentes de controle de endemias realizando o trabalho. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, “o objetivo é determinar áreas prioritárias para controle do mosquito”.

A intensificação do controle envolve atividades como inspeções, orientação aos moradores e eliminação de criadouros. O último LIRAa, realizado no final de maio, mostrou que 53,3 % dos bairros de Goiânia apresentaram valores de infestação menores que 1%, ou seja, dentro do que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

Comentários do Facebook