SMT intensifica fiscalização na Vila Canaã

SMT realiza operação na Vila Canaã (Foto: Divulgação)
SMT realiza operação na Vila Canaã (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) intensifica nesta segunda-feira (2) a fiscalização na região da Vila Canaã. Os agentes ficarão entre a Avenida Aderup e a rotatória da Avenida Consolação, mas podem estender a ação a outras vias do entorno.

A operação integra o Projeto Cidadão Nova Canaã, que é desenvolvida desde janeiro pela Secretaria de Segurança Pública, com apoio da prefeitura de Goiânia, por meio da SMT, Secretaria de Fiscalização (Sefis) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Multas e remoção de carcaças

publicidade

As principais orientações dizem respeito à proibição de abandonar ou depositar carcaças de veículos nas calçadas, canteiros centrais das avenidas e demais vias públicas, e à proibição de fazer reparos de veículos ou limpeza de peças automotivas nas vias.

Nesta segunda, os agentes, acompanhados pela GCM, vão fiscalizar, aplicar multas e remover carcaças e veículos irregulares que desrespeitarem as normas de trânsito.

Com o projeto Nova Canaã, os órgãos da administração municipal e estadual pretendem promover melhoria no trânsito, com melhor fluxo de veículos e respeito aos direitos do pedestre; reorganização do espaço público, com revitalização da sinalização, limpeza de vias, praças, parques e ilhas; intensificação na segurança, com a presença de policiais e viaturas, bem como ampliação do monitoramento eletrônico; incremento na oferta de atividades esportivas e culturais; e reforço na atuação dos centros de apoio comunitário, que podem colaborar com a segurança.