SMT realiza mega blitz no Centro de Goiânia

Agentes começarão às 8h. Veja onde ocorrerá a ação

Blitz SMT Goiânia
SMT realiza blitz educativa nesta quarta, 21, em Goiânia | Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) realiza nesta quarta-feira, 21, às 8 horas, uma blitz educativa sobre os limites de velocidade em Goiânia, em especial no Centro.

A ação dos agentes ocorrerá na Avenida Paranaíba, em frente ao Ginásio Rio Vermelho, região que engloba a chamada Zona 40.

De acordo com a SMT, o objetivo é conscientizar os condutores e pedestres que trafegam pelo local.

Será entregue material educativo sobre os limites de velocidade da via, orientação aos pedestres, sinalização e a sensibilização quanto os agentes que compõem o trânsito.

Zona 40 reduz mortes no trânsito

O gerente de Educação para o Trânsito da SMT, Horácio Ferreira, destaca que os centros comerciais como Centro, região da 44 e Campinas precisam de maior atenção pelo grande fluxo de pedestres.

“É bom lembrar que a Zona 40 reduziu a zero as mortes por atropelamento desde 2016, com a implantação e a única morte no período foi de um motociclista que trafegava 50% acima da máxima permitida”, exemplifica.

Horácio Ferreira SMT Goiânia
Horácio Ferreira, gerente de educação da SMT em Goiânia | Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Programa “Adote uma Praça” é lançado em Goiânia


Acompanhe tudo o que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook