Quem é responsável pela sujeira do Córrego Cascavel?

Quem é responsável pela sujeira do Córrego Cascavel?Margens do Córrego Cascavel são destino de caminhões de entulho ou moradores que querem se desfazer de restos de construção, móveis ou lixo residencial goo.gl/emc2so

Publicado por Folha Z em Quinta, 9 de junho de 2016

As margens do Córrego Cascavel são destino de muitos caminhões de entulho ou moradores que querem se desfazer de restos da construção civil, móveis velhos ou lixo residencial. E não adianta interditar, porque os infratores destroem as barreiras e segue o problema. A equipe de reportagem do Folha Z foi ao local e viu muita sujeira lixo acumulado que pode ser foco de dengue e outras epidemias.

LEIA MAIS: Indecência chamada Credeq

Comurg

De acordo com o presidente da Comurg Edilberto Dias, o trabalho diário de limpeza dos dois córregos é realizado por 80 funcionários públicos. Ele afirmou que a dificuldade é a impossibilidade de fiscalizar as centenas de quilômetros dos córregos, mas disse que enviaria equipes para vistoriar e limpar trecho mencionado.

Ponte

No final do ano passado, a Prefeitura de Goiânia realizou reparos na estrutura da ponte da Avenida T-63 sobre o Córrego Cascavel. Foi depois de vistoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) nas pontes da T-9 e da T-63 que foram constatados vários problemas nos locais.

LEIA MAIS: Frio em Goiânia: temperatura pode chegar a 9ºC no fim de semana

Em relatório, o Departamento Técnico do Crea sugeria que o trecho vistoriado do Córrego Cascavel necessitava de serviços de limpeza no canal, nas margens e fiscalização em relação ao despejo de entulhos e lixo. Segundo a Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a estrutura da ponte passaria por reparos e não haveria risco de interdição do local.

Marginal

Sem conclusão há mais de 20 anos, a Marginal é uma constante dor de cabeça para os moradores da região. O que sobrou da obra foi uma viela cujos bloqueios nos acessos são constantemente destruídos para facilitar o despejo de lixo e servir abrigo para criminosos.

LEIA MAIS: Ana Carla Abrão é cotada para ministério de Temer

Comentários do Facebook