Auxílio emergencial: cartão virtual do Caixa Tem pode ser usado em supermercados | Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Auxílio emergencial: cartão virtual do Caixa Tem pode ser usado em supermercados | Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Redes de supermercados que operam em Goiás já começaram a aceitar pagamentos feitos com o auxílio emergencial de R$ 600.

A novidade permite que os beneficiários evitem as aglomerações nas filas de agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas para sacar o dinheiro.

Além de comprar mantimentos e produtos de higiene, algumas redes permitem até mesmo o pagamento de boletos, a compra em farmácias ou o abastecimento em postos de combustível.

Na Grande Goiânia, alguns dos supermercados que já aceitam compras com o auxílio são: Carrefour, Atacadão, Extra, Pão de Açúcar e Assaí.

Cartão virtual do auxílio emergencial para compras em supermercados

Para fazer pagamentos sem precisar sacar o benefício, o usuário deverá solicitar um cartão de débito digital por meio do aplicativo Caixa Tem.

Com o cartão gerado, o beneficiário deve informar o método de pagamento ao operador do caixa, que vai inserir os dados (como número, validade e código de segurança) e realizar a transação em segundos.

Veja como fazer o cartão virtual no vídeo:

Veja como sacar ou transferir a 2ª parcela do auxílio antecipadamente


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook