Governo de Goiás quer aumentar taxas do Detran em 23%

Departamento de Trânsito de Goiás (Foto: Reprodução)
Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Foto: Reprodução)

Por meio de proposta do governo estadual, a Assembleia Legislativa vai analisar um pacote de projetos de lei que propõe aumentar em 23% as taxas de 12 serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

Entre as tarifas que podem sofrer reajuste estão licenciamento anual, transferência de propriedade e registro inicial de veículos. A pauta foi lida em plenário nesta terça-feira (16) e relatada na Comissão Mista, mas a oposição pediu vistas da matéria.

Segundo o governador Marconi Perillo (PSDB), o motivo do pedido de reajuste é o “considerável aumento de custos para o Detran na prestação (serviços), a ser efetivada com qualidade e segurança”.

Mais aumento

Esse reajuste na cobrança de taxas não é a primeira surpresa amarga para o contribuinte goiano em 2015. Em outubro, foi anunciada também a alteração do calendário de pagamento do IPVA, antecipada para o primeiro semestre além do fim da isenção de veículos com mais de dez anos de uso, o aumento do IPVA de motocicletas e ciclomotores em 3% e a correção dos valores de exames médico e psicotécnico.

Continue lendo: Estado antecipa pagamento do IPVA para mês de maio

Comentários do Facebook