Táxis vão rodar nos corredores exclusivos para ônibus

A partir de hoje, quinta-feira, os táxis goianienses poderão circular nos corredores exclusivos para ônibus das Avenidas T-63 e Universitária. Após a implementação do corredor na Avenida 85, em janeiro de 2015, também será permitida a circulação desses veículos.

A liberação do trânsito de táxis nos corredores é para estimular o usuário do transporte particular a deixar o carro em casa e fazer uso do serviço, principalmente durante o meio de semana, de forma a melhorar a fluidez do trânsito. A medida também atende a uma solicitação antiga dos taxistas.

Os táxis regulamentados e com documentação em dia poderão circular pela faixa preferencial em qualquer horário, quando estiverem ocupados ou mesmo vazios, sem serem autuados. Segundo os taxistas, a medida trará aumento entre 30 e 40% na velocidade durante a prestação do serviço.

publicidade

Goiânia tem hoje 1814 táxis em circulação, número que irá subir para 2 mil até fevereiro de 2015, quando começam a rodar outros 186 permissionários convocados no mês passado.