Trincheira da Vila Brasília será interditada para lazer aos domingos

Entre 7h e 16h, a parte de baixo da via será fechada . A ideia é oferecer à população um local para atividades culturais e esportivas

Trincheira da Vila Brasília
Trincheira da Vila Brasília ganha galeria de arte urbana. As intervenções foram feitas pelo artista plástico Marcelo Costa, com poética visual que retrata a cultura de Aparecida como os violeiros, catireiros, movimento afrodescendente, folia de reis e outras tradições | Foto: divulgação

O prefeito Gustavo Mendanha anunciou nesta quarta-feira, 24, que parte da trincheira da Avenida São Paulo com a Rudá, localizado na Vila Brasília, se tornará mais 1 opção de lazer na cidade.

O anúncio foi feito por meio de seu perfil no Instagram, durante visita às obras da trincheira, no início da noite de hoje.

Lideranças, comerciantes e moradores da região foram convidados para acompanhar a vistoria.

O ex-prefeito da cidade, Ademir Menezes, participou da visita. Ele é morador da Vila Brasília há mais de 40 anos.

“Nós vamos abrir para a comunidade aos domingos. Para as pessoas estarem aqui praticando atividade física com suas famílias. De bicicleta, patins…”, disse o prefeito em vídeo nos stories de seu Instagram.

Aos domingos, entre 7h e 16h, a parte de baixo da via será interditada. A ideia, segundo a prefeitura, é oferecer à população um local para atividades culturais e esportivas.

O prefeito Gustavo visitou às obras da trincheira da Vila Brasília
O prefeito Gustavo visitou às obras da trincheira. Lideranças, comerciantes e moradores da região foram convidados para acompanhar a vistoria. O ex-prefeito da cidade, Ademir Menezes, participou da visita | Foto: reprodução Instagram

Inauguração

A trincheira, que leva o nome do vereador João Antônio Borges (in memoriam), será inaugurada nesta sexta-feira, 26.

Orçada em R$ 13,1 milhões do Tesouro Nacional, o projeto da trincheira consiste no rebaixamento da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá.

A via passará por baixo da interligação entre as duas vias, eliminando semáforos tanto para os condutores que se dirigem sentido BR-153 quanto para os que se dirigem sentido Avenida 4ª Radial.

O cruzamento recebe diariamente mais de 50 mil veículos.


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook