UFG tem o único curso de direito recomendado pela OAB em Goiás

Faculdade de Direito da UFG é a única aprovada pela OAB em Goiás (Foto: Reprodução)
Faculdade de Direito da UFG é a única aprovada pela OAB em Goiás (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (13), foram divulgados pela OAB Nacional os resultados da quinta edição de seu Selo de Qualidade, que elege os melhores cursos de direito do Brasil. Goiás está entre os piores Estados, com apenas um curso de direito recomendado pela OAB, o da Universidade Federal de Goiás.

Foram apenas 139 cursos listados pela entidade, que utilizou os critérios objetivos de índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

O número de “bons cursos” de direito representa somente 10% de todos os cursos existentes no Brasil, que somam mais de 1300. A última edição desta avaliação foi feita em 2011, quando apenas 89 cursos foram contemplados com o Selo “OAB Recomenda”.

Comparação

Em 2011, o resultado foi o mesmo para Goiás. A última vez que outra instituição goiana apareceu na lista foi em 2008, com a Universidade Católica de Goiás, hoje PUC.

LEIA MAIS: Fraude no exame da OAB-GO: Ministério Público condena oito

Em comparação, a Paraíba tem três instituições na lista, assim como o Pará; o Mato Grosso tem duas. Enquanto isso, o Paraná tem 15.

Comentários do Facebook