Unifan altera calendário presencial devido ao decreto do escalonamento em Aparecida | Foto: Divulgação
Unifan altera calendário presencial devido ao decreto do escalonamento em Aparecida | Foto: Divulgação

A Unifan (Faculdade Alfredo Nasser) alterou calendário de atendimento presencial conforme Decreto Municipal de Escalonamento.

A medida foi adotada para que a instituição possa se adequar ao sistema de isolamento social intermitente que acontece no município de Aparecida de Goiânia.

Desta forma o atendimento presencial – e por telefone – ao público acontecerá, conforme o Decreto Municipal de Escalonamento em vigor a partir de 5 de julho de 2020, de quarta a sexta-feira entre 8 e 20 horas.

Aos sábados o horário fica compreendido entre 8 da manhã e meio dia. Conforme explica o diretor de Desenvolvimento da Faculdade Alfredo Nasser, professor Divino Gustavo, “a resposta a essa pandemia deve abranger e focar nos cuidados recomendados para se prevenir a disseminação desse vírus. O momento é de alerta e as medidas de contenção são imprescindíveis”.

O isolamento social intermitente, em funcionamento na cidade de Aparecida de Goiânia, chegou ao cenário laranja/risco alto, conforme Matriz de Risco do Ministério da Saúde, que a cidade adotou para fazer o enfrentamento à pandemia ainda em 22 de abril.

Neste modelo de isolamento social intermitente aplicado efetivamente de forma escalonada – em quatro cenários – verde, amarelo, laranja e vermelho – e por macrozonas – Aparecida foi dividida em 10 regiões.

Pelas regras definidas, cada macrozona precisará fechar as portas do comércio, inclusive essenciais, por duas vezes, entre segunda e sexta-feira.

Toda a cidade fechará aos sábados, a partir das 13h, e também não poderá abrir aos domingos.

As decisões foram tomadas pelo Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus de Aparecida, com base em nota técnica da Secretaria de Saúde de Aparecida e dados científicos, com o objetivo de preservar vidas e salvaguardar empregos e renda, conforme orienta a Organização Mundial da Saúde.

Dúvidas e esclarecimentos

Para mais informações a Faculdade Alfredo Nasser disponibilizou os seguintes números:

  • (62) 3094 9494 – Geral;
  • (62) 3094 9730 – Secretaria Geral;
  • (62) 3094 9702 – Secretaria da Medicina;
  • (62) 3094 9723 – Financeiro/Tesouraria;
  • (62) 3094 9745 – Atendimento ao aluno.

Unifan Aparecida abre inscrições para vestibular agendado


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook