Unifan recebe prêmio de destaque na América Latina

Presidente do Latin Quality Institute Alejandro Fabrício Motta fez homenagem ao Professor Alcides na entrega da premiação para a Unifan | Foto: Valdemy Teixeira
Presidente do Latin Quality Institute Alejandro Fabrício Motta fez homenagem ao Professor Alcides na entrega da premiação para a Unifan | Foto: Valdemy Teixeira

A Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) recebeu pela sexta vez consecutiva o prêmio Latin American Quality Awards. O diretor geral Professor Alcides Ribeiro Filho foi quem representou a instituição na entrega da premiação.

O evento foi realizado no Panamá, na noite da última quinta-feira, 23. Ao receber a certificação, Alcides Ribeiro foi também homenageado como figura responsável pela sexta conquista consecutiva da premiação. O prêmio é destinado a instituições que prestam os melhores serviços em suas áreas de atuação, exercendo suas atividades com responsabilidade social e contribuindo para o desenvolvimento dos seus países de origem.

A iniciativa da premiação é do Latin Quality Institute, reconhecido pela Organização das Nações Unidas como portador da prerrogativa para a realização das pesquisas e apuração dos merecedores da homenagem. De acordo com o seu presidente, Alejandro Fabrício Motta, a entidade mantém dois objetivos com a promoção, a valorização das instituições e o registro da história do desenvolvimento da América Latina: “Somos fontes de pesquisas para todo o universo”, destacou.

publicidade

LEIA MAIS: Alunos de Medicina da Unifan farão prática no sistema público de Senador Canedo

Ele ainda explica que não há inscrição para o recebimento da homenagem, uma vez que as pesquisas mostram o diferencial de cada marca homenageada. “Não se trata de um concurso em que aqueles que se acham merecedores se inscrevem para concorrer entre si. A pesquisa realizada nos 10 primeiros meses do ano em toda América Latina nos mostra onde estão os expoentes naquilo que fazem”, apontou o presidente.

Diretor geral da Unifan, Professor Alcides, com as comendas recebidas no Panamá | Foto: Valdemy Teixeira
Diretor geral da Unifan, Professor Alcides, com as comendas recebidas no Panamá | Foto: Valdemy Teixeira

Referência

Alejandro considerou o diretor geral da Unifan referência na sua área. “O Professor Alcides é daquelas pessoas que não se propõem a realizar a crítica vazia ou dar o conselho apenas com palavras. Ele gera a oportunidade de crescimento do ser humano com o que ele faz. Milita na área da Educação superior, é um idealista e tem feito a diferença em Aparecida de Goiânia”, disse enquanto entregava a premiação a Alcides.

Para o diretor geral da Unifan, Professor Alcides, a premiação não é fruto apenas do seu ideal de vida, mas também da dedicação daqueles que colaboram com a Instituição na condição de coordenadores, diretores, supervisores, professores, alunos e de toda a comunidade universitária:

Professor

“Meu ideal de vida sempre foi a modificação do homem pela oportunidade da educação de qualidade, mas de nada adiantaria eu carregar este ideal, se aqueles que colaboram comigo não entendessem a nobreza a missão, realizando suas funções voltadas para o mesmo objetivo? Dos nossos diretores aos nossos colaboradores no serviço geral, todos têm sua participação em uma conquista tão importante como esta”, comentou o Professor Alcides.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter