Unifan é Referência Nacional de Qualidade em Educação pelo 3º ano seguido

Professores Divino Eterno Gustavo e Zilda Reis exibem o troféu do Prêmio Referência Nacional de Qualidade em Educação recebido em Brasília | Foto: Divulgação
Professores Divino Eterno Gustavo e Zilda Reis exibem o troféu do Prêmio Referência Nacional de Qualidade em Educação recebido em Brasília | Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, a Faculdade Alfredo Nasser recebeu o Prêmio Referência Nacional de Qualidade em Educação, concedido pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC).

A escolha se dá mediante avaliação de alguns princípios observados pela Instituição como a funcionalidade da estrutura física, a relação com a comunidade, a responsabilidade social, a metodologia aplicada para a transferência do conhecimento, o comprometimento com a pesquisa e extensão, o número de mestres e doutores no quadro de docentes e a ocupação de posição no mercado de trabalho pelos egressos.

A premiação desse ano diz respeito ao desempenho de 2016 e, de acordo com o diretor cultural da ANCEC Carlos Pereira, a Faculdade Alfredo Nasser alcançou excelente avaliação em quase todos os critérios de avaliação e por isso recebe a premiação mais uma vez.

LEIA MAIS: Motociclista é arremessada em capô de veículo após colisão em Goiânia

“Pequenos detalhes como listas sinalizadoras de destino no piso, cobertura do pátio, conforto das cadeiras, climatização das salas, higienização de banheiros têm muita importância, pois têm vínculo direto com a qualidade do ensino. Mas o peso maior está no nível do quadro de docentes e da biblioteca e no comprometimento com a excelência na formação dos acadêmicos. Esse comprometimento é demonstrado na importância dada para a pesquisa e extensão, na qualidade dos laboratórios, na supervisão dos estágios e no número de mestres e doutores entre os professores. Tudo isso é muito bem observado pela Faculdade Alfredo Nasser”, avaliou Carlos Pereira.

Premiação

A entrega de certificados e troféus para as referências brasileiras de qualidade no que fizeram em 2016 aconteceu no dia 3 de abril, no Theatro Royal Tulip, em Brasília. O diretor de Desenvolvimento da instituição, professor Divino Eterno Gustavo e a diretora do Colégio de Aplicação Alfredo Nasser, professora Zilda Reis representaram o Professor Alcides Ribeiro, Diretor Geral que está em viagem para Portugal.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook