Busca ativa por pessoas com covid-19 em Aparecida no Cidade Vera Cruz | Foto: Enio Medeiros
Busca ativa por pessoas com covid-19 em Aparecida no Cidade Vera Cruz | Foto: Enio Medeiros

Agentes da Secretaria de Saúde de Aparecida iniciaram nesta 6ª feira (7) a busca ativa de pessoas com sintomas de covid-19 nos setores Cidade Vera Cruz 1 e 2.

A iniciativa começou na semana passada e visa mapear a situação da doença nos bairros com mais casos ativos da cidade (o 1º foi o Buriti Sereno).

Os 120 agentes comunitários de saúde e de endemias percorrerão as ruas do bairro nesta 6ª (7) e sábado (8).

Eles visitarão casa por casa e estabelecimentos comerciais para fazer a entrega de material explicativo sobre o novo coronavírus e questionar se os residentes tiveram contato com pessoas positivadas ou sentem algum sintoma de gripe.

Testes

Caso alguém apresente os sintomas, será encaminhado para testagem em 2 pontos de coleta, sendo um na Feira Coberta na Avenida V-05 e outro no Ceu das Artes, em outro ponto da Avenida V-05.

Os testes nos moradores encaminhados pelos agentes serão todos realizados no sábado.

De acordo com a Prefeitura de Aparecida, a ação tem como objetivo reforçar o enfrentamento à doença, testando a população em massa, possibilitando o mapeamento e o isolamento daqueles que testarem positivo.

LEIA MAIS 👉 HMAP publica edital para preencher 166 vagas


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook