Vídeo mostra fuga em massa e tiroteio no Complexo Prisional de Aparecida

No terceiro dia seguido de conflitos no Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia, um vídeo que mostra o momento em que detentos pularam o muro da carceragem impressionou os goianienses.

O Governo do Estado confirmou o princípio de rebelião e fuga ocorrido no início da tarde da última segunda-feira, 13, por meio de uma nota oficial. Hoje, 14, um vídeo que registrou a fuga e os tiros disparados na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto foi compartilhado pelas redes sociais.

Nas imagens é possível ver os presos eufóricos na tentativa bem-sucedida de saltar sobre o muro do presídio. Momentos depois, o som de vários tiros disparados pode ser nitidamente ouvido, além de ser possível ver balas atingindo o chão próximo aos fugitivos.

LEIA MAIS: CONFIRMADO: fuga em massa em presídio de Aparecida

Imagens da fuga no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia são impressionantes | Foto: Rerpodução
Imagens da fuga no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia são impressionantes | Foto: Rerpodução

Guerra entre facções

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Goiás, mais de 30 detentos escaparam do local. Segundo familiares de presos, uma guerra entre facções estaria gerando todo o conflito no local.

Em nota, Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) afirmou contar com o reforço no local de forças especiais: Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque, além do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) e do Grupo de Escoltas Penitenciárias (GEP).

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook