Vídeo mostra suposta execução de jovem por PM

Circula pelas redes sociais nos últimos dias um vídeo que mostra dois policiais militares fardados envolvidos em uma suposta execução em Anápolis. De baixa qualidade, as imagens não são nítidas, mas dão a entender que os militares matavam um jovem à queima-roupa em região afastada.

O vídeo

Na filmagem, estaria o jovem Daniel Silva, de 18 anos. Ele estava rendido pelos policias, inclusive com as mãos erguidas, quando é possível ouvir um disparo de arma de fogo.

LEIA MAIS: PMDB de Goiás ainda não abandonou PT e Dilma

Segundo a PM, a vítima da execução é suspeita de envolvimento em vários crimes no município de Anápolis. Um dos delitos seria o roubo de um veículo Eco Sport em Nerópolis, na última sexta-feira (11/3).

Resposta

Em nota, a Polícia Militar disse que todas as medidas administrativas contra os policiais já foram tomadas. Os envolvidos foram afastados do serviço operacional e uma sindicância, que será presidida pelo subcorregedor da corporação, foi aberta para investigar a suposta execução.

MP

Na semana passada, o Ministério Público Federal e Estadual em Goiás fizeram recomendação ao comando da Segurança Pública do Estado para que Ricardo Rocha fosse removido do comando do policiamento de Goiânia. Segundo a nota, a indicação de Rocha, que é acusado de fazer parte de grupo de extermínio da PM, incentivaria os excessos e a violência policial.

Comentários do Facebook