Videogame Celular – Goat Simulator: de Piada a Fenômeno

videogame celular

O mundo dos games é simplesmente imprevisível. Enquanto muitos gigantes investem milhões para transformar uma super produção em um fenômeno e fracassam, uma piada vai e obtém êxito.

Goat Simulator surgiu em sua primeira versão alfa em janeiro de 2014, colocando na jogabilidade de jogos como Tony Hawk Pro Skater uma cabra enlouquecida com sede de destruição. A própria escolha pela cabra foi uma piada interna dos desenvolvedores, que diziam que esse animal tem tanto potencial para viralizar na internet quanto gatinhos. Eles nem imaginavam o quão certos estavam: Em apenas dois dias o vídeo do protótipo no Youtube já tinha mais de um milhão de visualizações e uma enxurradas de pedidos pelo lançamento do jogo.

Goat Simulator surgiu em sua primeira versão alfa em janeiro de 2014, colocando na jogabilidade de jogos como Tony Hawk Pro Skater uma cabra enlouquecida com sede de destruição
Goat Simulator surgiu em sua primeira versão alfa em janeiro de 2014, colocando na jogabilidade de jogos como Tony Hawk Pro Skater uma cabra enlouquecida com sede de destruição

Mesmo com muita gente se perguntando se aquilo era real ou fake, o pessoal do Coffee Stain Studios resolveu levar o desenvolvimento adiante mantendo o clima de zoeira, as tosquices e até mesmo bugs da versão alfa. Sob o slogan “O Jogo Mais Bobo da Face da Terra”, Goat Simulator foi apropriadamente lançado no dia primeiro de abril. As críticas foram mistas, mas o sucesso foi tão grande que, em apenas dez minutos, ele já havia vendido o bastante para pagar seus custos.

Um ano depois do viral a cabra louca segue fazendo tanto sucesso quanto causando destruição. Goat Simulator já vendeu mais de um milhão de unidades, já chegou ao iOS e ao Android, já foi atualizado com novos mapas e cabras e já recebeu uma expansão (por enquanto apenas para a versão PC) que transforma o jogo num MMO. Pelo visto, para o Coffee Stain Studios, a zoeira never ends.

Fonte: Gamespot

Para ficar por dentro de notícias, promoções e opiniões sobre jogos de mobiles, curta a página www.facebook.com/videogamecelular.

André Garcia é escritor, poeta, membro da Academia de Artes de Cabo Frio e (mobile)  gamer

Comentários do Facebook