Videogame Celular – Metacritic evidencia a popularidade dos mobiles entre os críticos

videogame celular

Qualquer pessoa que tenha um mínimo de conhecimento sobre a indústria de games sabe que a plataforma mobile cresce a passos largos em todos os quesitos, especialmente em termos de qualidade. Os críticos sabem bem disso, como fica muito claro através dos números do Metacritic.

Analisando a quantidade de jogos com média acima de 85 e 90 que cada plataforma teve em 2013, iOS ficou muito à frente dos consoles e humilhou os portáteis:

Em 2014 a vantagem foi ainda mais larga: A quantidade de jogos de iOS com 85 ou mais de média foi maior que a de todos os consoles somados, quase o dobro do PC e cinco vezes superior à soma dos portáteis:

Por fazer a média da pontuação das principais reviews de filmes, séries, álbuns e jogos, o site Metacritic.com se tornou o termômetro perfeito da opinião da crítica especializada
Por fazer a média da pontuação das principais reviews de filmes, séries, álbuns e jogos, o site Metacritic.com se tornou o termômetro perfeito da opinião da crítica especializada

E andaram dizendo por aí que os mobiles estão na pior. Se isso é estar na pior…

Além disso, os mobiles dominaram também as maiores pontuações de games em 2014: Dos 10 primeiros, 7 deles são de iOS.

Será que esse quadro vai mudar em 2015? Não sei, mas mas celulares e tablets já deram o primeiro passo com o pé direito: O game com média mais alta (88) até o momento em que esse texto foi escrito (23 de janeiro) é Shadowmatic, um exclusivo da plataforma.

Eu sei que nada disso vai mudar o coração de quem odeia jogos de celular e tablets, afinal, haters will hate. Mas isso não altera os fatos. E os números do Metacritic são fato.

Fonte: Metacritic

Para ficar por dentro de notícias, promoções e opiniões sobre jogos de mobiles, curta a página www.facebook.com/videogamecelular.

André Garcia é escritor, poeta, membro da Academia de Artes de Cabo Frio e (mobile)  gamer

Comentários do Facebook