Videogame Celular – Monument Valley recebe fase extra em campanha contra a AIDS

videogame celular

Eu ia escrever um texto sobre a campanha Apps for (RED) que está acontecendo na App Store, mas como todo mundo já deve estar sabendo dela, vou apenas fazer um resumo.

  1. Fazem parte da campanha os apps abaixo:

-Angry Birds

-Bubble Witch 2 Saga

-CSR Racing

-Clash of Clans

-Clear

-Cut the Rope 2

-Despicable Me: Minion Rush

-DJay 2

-FarmVille 2: Country Escape

-FIFA 15 Ultimate Team

-Frozen Free Fall

-GarageBand

-Kim Kardashian: Hollywood

-Heads Up!

-The Human Body

-Kitchen Stories Cookbook

-Monument Valley

-Over

-Paper

-Puzzle & Dragons

-Rayman Fiesta Run

-Star Walk 2

-Sims FreePlay

-Threes!

-Toca Boca

  1. Todos eles receberam conteúdo extra exclusivo;

  1. Todo o dinheiro arrecadado por eles com a venda de downloads e IAPs (vendas por dentro do aplicativo) durante a campanha será doado para a (RED);

  1. (RED) é uma instituição (se é que essa é a palavra correta) fundada em 2006 por Bono Vox e Bobby Shriver com o intuito de arrecadar fundos junto a pessoas e empresas para combater a AIDS.

Como forma de ajudar a promover Apps For (RED), o estúdio UsTwo incluiu na versão iOS de Monument Valley uma fase extra chamada Ida’s (RED) Dream
Como forma de ajudar a promover Apps For (RED), o estúdio UsTwo incluiu na versão iOS de Monument Valley uma fase extra chamada Ida’s (RED) Dream

Os conteúdos extra, na maior parte dos casos, são irrelevantes. No entanto, um deles se destacou para mim quase tanto quanto Under Pressure se destaca em Hotspace (se você não entendeu a referência é porque não ouve Queen o suficiente). Como forma de ajudar a promover Apps For (RED), o estúdio UsTwo incluiu na versão iOS de Monument Valley uma fase extra chamada Ida’s (RED) Dream. Eu joguei todas as dez fases do jogo e todas as oito fases da expansão Forgotten Shores e afirmo: Aida’s (RED) Dream uma das melhores. E não estou dizendo isso para causar inveja nos meus irmãos Android gamers, já que ela não foi lançada para o sistema operacional móvel da Google e, ao que tudo indica, nem vai.

Na minha opinião o maior problema de Monument Valley, ou melhor, o único, é o fato de ser fácil e, consequentemente, curto. Essa nova fase compensou um pouco isso me forçando a quebrar a cabeça em alguns momentos e me tomando mais tempo para concluir. Nela não há novas mecânicas, ao contrário da expansão, mas seu final é interessantíssimo. Eu gostaria muito de ver o jogo seguindo aquela direção, porém, infelizmente foi anunciado que não haverão novas fases.

Quem já comprou Monument Valley pode adquirir Ida’s (RED) Dream por 1 dólar. Quem ainda não comprou, se comprar, vai receber gratuitamente. Eu particularmente recomendo muito a todos que comprem o jogo, a expansão, a fase extra… Tudo! Tanto por ser um jogo espetacular, quanto por oferecer uma experiência única e por ser por uma boa causa. Eu o recomendo a pessoas de todas as idades, independente de ser gamer ou não. Até meu sobrinho de 8 anos ama!

Mas não marque bobeira! Essa fase adicional, assim como todo o conteúdo exclusivo de todos os outros apps e jogos que aderiram à campanha, só estará disponível até seu término, no próximo dia 7.

Para ficar por dentro de notícias, promoções e opiniões sobre jogos de mobiles, curta a página www.facebook.com/videogamecelular

André Garcia é escritor, poeta, membro da Academia de Artes de Cabo Frio e gamer

Comentários do Facebook