Viva à liberdade de expressão

Andréia Magalhães é docente na Estácio de Sá/GO, IPOG e Diretora na CGJGO
Andréia Magalhães é docente na Estácio de Sá/GO, IPOG e Diretora na CGJGO

Segundo análise feita por alguém que mora no país das maravilhas e anunciadas no horário político eleitoral, a situação socioeconômica do Brasil  está impecável. Pronunciamentos dão conta de que nossa República Federativa é a única nação que tem um Sistema Único de Saúde Pública e que é ótimo este programa. E vão além, argumentam que a pobreza foi extinta e o poder de compras vultosamente aumentado. Ah, inflação também não existe já que a política econômica está controlando o processo monetário, e ainda afirmam que socialmente a situação da população é bem melhor do que outrora e a segurança pública está bem próximo do ideal.

Pois bem, diante do exposto entendo que estamos no ‘Mundo dos Sonhos’ de qualquer cidadão.

Acho curioso o tanto de artista que surge nesse momento de sufrágio, quantos piadistas se revelam, stand up fica gratuito nessa época. O teatro e a televisão só perdem em não contratar tantos atores.

Imagino que esses ícones que aspiram legislar supõem que os brasileiros são abestalhados para despejar tanta mentira em turno nobre das mídias. Certamente nos tomam por ignorantes, descompensados, dementes e tantos outros adjetivos.

Já que vivemos e pagamos o preço pela ‘Democracia’ onde somos livres para votar, mas se por acaso o deixamos de fazer pagamos multa, o adequado será refletir sobre quem irá comandar essa linda e impecável área terrestre que habitamos.

É ocasião de ponderar sobre o que gostaríamos de tentar viver.

E salve à liberdade de expressão!

Andréia Magalhães é docente na Estácio de Sá/GO, IPOG e Diretora na CGJGO

Comentários do Facebook