Você conhece o boldo? Ele ajuda na ressaca

Ele ajuda o fígado, a digestão, diminui azia e efeitos do álcool, além de amenizar gastrite, intolerância alimentar e gases

Folhas de boldo (Foto: Reprodução)
Folhas de boldo (Foto: Reprodução)

O boldo, de nome científico Peumus boldus Molina, é uma planta medicinal muito utilizada em tratamentos caseiros, principalmente nos problemas relacionados à digestão. A planta proporciona o alivio dos sintomas de intolerâncias alimentares e infecções intestinais, vômitos e mal-estar. Além disso, as cólicas abdominais diminuem devido ao efeito calmante do boldo sobre a flora intestinal.

LEIA MAIS: Homem é diagnosticado com dengue, chikungunya e zika. Ao mesmo tempo

Outros benefícios do chá de boldo são: a diminuição da azia, diminuição dos efeitos do álcool e diminuição dos gases. Porém, o chá deve ser evitado por gestantes, pois tem efeitos abortivos. Pacientes com vesícula biliar obstruída ou doenças do fígado devem consumir o boldo sob orientação e supervisão médica.

Modo de preparo

O boldo é encontrado em supermercados, farmácias e em lojas de produtos naturais na sua forma natural (folhas) ou em sachês. Para fazer em casa o chá de boldo, adicione as folhas ou sachê de boldo em uma xícara de água fervente e deixe descansar por 10 minutos. Para otimizar os resultados, beba 3 vezes ao dia.

LEIA MAIS: Fuja da casa própria! – O Investidor

Comentários do Facebook