Mutirão de voluntários da Unifan atende mais de 5 mil em Aparecida

Voluntários | Diversos atendimentos na saúde foram feitos por voluntários da Unifan. / Foto: Divulgação
Diversos atendimentos na saúde foram feitos por voluntários da Unifan. / Foto: Divulgação

Voluntários fizeram mais de cinco mil atendimentos no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, inaugurando o Projeto Unifan na comunidade. A primeira edição do evento aconteceu neste sábado, 22, com manhã e tarde prestação de serviços gratuitos à comunidade.

A população recebeu orientações e assistência jurídica, aferição da pressão, teste de glicemia, orientações sobre uso correto de medicamentos, tratamentos massoterápico, realização de documentos pessoais, corte de cabelo, sorteios de brindes e diversas apresentações artísticas.

O diretor geral da Unifan, Professor Alcides Ribeiro Filho, afirmou que “por ser a primeira edição, o número de atendimentos superou as expectativas e isso aponta para a importância de eventos com responsabilidade social”.

Voluntários | O idealizador e coordenador do projeto Prof. Alcides afirma que "O projeto superou as expectativas no número de atendimentos". / Foto: Divulgação
O idealizador e coordenador do projeto Prof. Alcides afirma que “O projeto superou as expectativas no número de atendimentos feito por voluntários”. / Foto: Divulgação

O evento foi iniciado às 8h, já com a prestação de serviços. No período vespertino, a programação cultural animou a comunidade, com artistas de diversos gêneros na programação.

A Diretoria de Desenvolvimento da Unifan planeja levar o evento para todas as regiões da cidade de Aparecida de Goiânia. De acordo com o diretor de Desenvolvimento, professor Divino Eterno Gustavo, há disponibilidade de agenda para todos os finais de semana, até o final do mês de novembro.

“Nosso interesse é que o evento aconteça sempre aos sábados. Até o final de novembro, teremos 29 datas, suficientes para atendermos a todas as regiões aparecidenses. Como esse é um evento que envolve a comunidade universitária, o projeto obrigatoriamente será realizado dentro do período letivo e por isso a agenda vai até o final de novembro”, finalizou o diretor de Desenvolvimento.

A escolha do Jardim Tiradentes para a realização da primeira edição do Projeto Unifan na sua Comunidade não foi aleatória. O bairro nasceu no dia 22 de abril de 1990, em uma ocupação urbana. A luta da comunidade acabou obrigando o poder público a auxiliar na transformação da área em um dos bairros mais importantes do município de Aparecida de Goiânia. Atualmente, o Jardim Tiradentes tem toda a estrutura urbana necessária para vida em comunidade.

LEIA MAIS: Veterinário orienta como cuidar dos pets no calor

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook