WhatsApp vai parar de funcionar em modelos de Android, Windows Phone e BlackBerry

WhatsApp decide abandonar suporte a alguns modelos (Foto: Reprodução)
WhatsApp decide abandonar suporte a alguns modelos (Foto: Reprodução)

Em post no seu blog, o WhatsApp comunicou que o aplicativo deixará de funcionar em alguns modelos de telefones até o final deste ano.

Segundo a empresa, “a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje”. Em 2009, quando o app foi lançado, o mercado de telefonia móvel ainda não tinha sofrido a revolução pela qual passaria nos anos subsequentes.

LEIA MAIS: Jean Wyllys vem a Goiânia na semana que vem para participar de debates

Naquela época BlackBerry e Nokia eram líderes do mercado de smartphones e os aparelhos eram vistos como itens de luxo, principalmente aqui no Brasil. Hoje, Google, Apple e Microsoft compõem 95% das vendas atuais de aparelhos celulares.

Aparelhos

Observando essas tendências de mercado, o WhatsApp poupará recursos da companhia por meio da suspensão do suporte ao aplicativo para algumas plataformas de celular. Veja quais são:

– BlackBerry (até mesmo o BlackBerry 10)
– Nokia S40
– Nokia Symbian S60
– Android 2.1 e Android 2.2
– Windows Phone 7.1

“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, seguiu o comunicado, explicando que os aparelhos antigos poderiam atrapalhar a evolução do app.

Comentários do Facebook