WhatsApp ficará bloqueado por 3 dias a partir das 14h. Veja como não ficar sem conversar

Whatsapp será bloqueado pela segunda vez no brasil (Foto: Reprodução)
Whatsapp será bloqueado pela segunda vez no brasil (Foto: Reprodução)

Um juiz do Sergipe ordenou que as maiores operadoras de telefonia do país impeçam o acesso dos brasileiros ao aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira (2). Caso descumpram a determinação, as empresas ficam sujeitas a multa de R$ 500 mil.

O Sinditelebrasil, sindicato das operadoras, informou que TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel foram notificadas e cumprirão a intimação judicial: “O processo de bloqueio começa a ser feito a partir das 14h de hoje”, declarou.

O magistrado Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, no Sergipe, atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.

LEIA MAIS: Convocação para Copa América é divulgada com Ganso e sem Neymar

2015

A exemplo do bloqueio anterior, a medida foi tomada porque o Facebook, dono do WhatsApp, não teria cumprido uma decisão judicial de compartilhar informações necessárias para uma investigação criminal.

Em 2015, sob a mesma justificativa, o aplicativo ficou bloqueado no Brasil por 12 horas.

Solução

Com o bloqueio do WhatsApp, os usuários buscaram alternativas para não ficarem fora do ar. A principal opção dos brasileiros é o Telegram, serviço similar ao primeiro e com muitas funcionalidades a mais. Veja no site da empresa.

Comentários do Facebook