Juventude Petebista de Anápolis é eleita para representar o Centro-Oeste no Conselho Nacional de Juventude

blog-do-coelho
A jovem Larissa Ferreira, presidente da Juventude Petebista de Anápolis, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) para o Centro-Oeste. O processo eleitoral foi realizado na Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em Brasília, e dele saíram os 40 representantes da sociedade civil para o biênio 2017/2019. Larissa, de 21 anos, que também é assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, afirmou que esta é uma oportunidade que vai aproveitar para intensificar sua atuação no sentido de defender os interesses da juventude.

larissa-ferreira-ptb
Larissa Ferreira é a voz feminina do Centro Oeste no Conjuve | Foto: divulgação

Segundo a assessoria do Conjuve, as 40 vagas da sociedade civil foram divididas da seguinte forma: 20 para entidades de atuação nacional e as outras 20, para organizações de atuação regional, estadual ou municipal. As regras para esta eleição foram definidas por uma Comissão Eleitoral Independente, formada por três representantes do governo e três representantes da sociedade civil.

Sobre o Conjuve

O Conselho tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

Ruf Medicina 300 x 250

A representação do poder público contempla, além da Secretaria Nacional de Juventude, todos os ministérios que possuem programas voltados para os jovens; o Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Juventude; e um representante do Poder Legislativo federal. Essa composição foi estruturada para que as ações sejam articuladas em todas as esferas governamentais (federal, estadual e municipal)

LEIA MAIS: 5 motivos que levaram Demóstenes Torres a se filiar no PTB

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter