Coluna de Quadrinhos – Personagens de Paula Pimenta ganham rostos e corpos em HQ

HQ adapta as histórias do livro Fazendo meu Filme. de Paula Pimenta, mas traz novidades
HQ adapta as histórias do livro Fazendo meu Filme. de Paula Pimenta, mas traz novidades

Fãs da série Fazendo meu filme, da escritora Paula Pimenta, podem comemorar: seus personagens prediletos estão de volta com histórias inéditas em nova série de quadrinhos.

Com mais de 500 mil livros vendidos, a escritora Paula Pimenta é um sucesso junto aos jovens, que se identificam com sua escrita, sempre fiel à realidade dos adolescentes brasileiros. Autora das séries que se tornaram best-sellers, como Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, Paula Pimenta parte agora para uma nova empreitada: criar e roteirizar suas próprias histórias em quadrinhos.

Os queridos personagens da série de livros de maior sucesso da Editora Gutenberg chegam agora à Nemo para dividir novos momentos com os fãs: Fani, Leo, Priscila, Alan e toda a turma ganham rostos e corpos.

Criação

Unifan Bolsas de até 70% – 300×250

Para os desenhistas criarem cada um dos personagens, a própria Paula Pimenta fez um verdadeiro retrato falado, seguido à risca pelos artistas. “O que vocês vão conhecer agora é realmente como eu os imaginei desde o princípio, como eu os vejo enquanto escrevo meus livros”, comenta a autora. A edição traz, no final, um making-of, que permite acompanhar dos primeiros rabiscos até a forma final que cada personagem ganhou.

Mas a HQ não é mera adaptação dos livros já publicados. As histórias criadas para este projeto são totalmente inéditas, escritas pela própria Paula Pimenta. Elas se passam em torno do período da série Fazendo meu filme, mas com situações diferentes, que não estão nos livros. “Este primeiro volume é situado um pouquinho antes de Fazendo meu filme 1, e por isso eu dei a ele o nome de Antes do filme começar”, explica a autora. “Vocês vão acompanhar a Fani e o Leo ainda no início da amizade deles… que já era especial desde então”.

História

Tudo começa nas vésperas do final de semestre, em plena época de provas. O que mais preocupa Fani é planejar uma maneira especial de comemorar o aniversário de Leo, que se aproxima. Não serão poucos os apuros que ela vai enfrentar para conseguir que ele tenha um aniversário inesquecível. O álbum traz ainda a íntegra dos capítulos extras que deram origem à HQ.

Desde criança, Paula apresentou aptidão para a escrita
Desde criança, Paula apresentou aptidão para a escrita

Pimenta pura

Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro.

Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão, relançado em 2013 pela Gutenberg. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, no qual escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela Editora Gutenberg.

Em 2009, lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. Em 2012 publicou o último volume da série Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz e seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por palavras.

Em 2013, publicou a segunda temporada de Minha vida fora de série e, em comemoração aos cinco anos do nascimento da série Fazendo meu filme, lançou uma edição especial, para colecionadores, com todos os quatro volumes reunidos em um único livro, em formato maior e capa dura, acondicionado em estojo de luxo.

Francisco Costa é jornalista e fã de quadrinhos – [email protected]