Projeto Crisálida | Foto: Divulgação
Projeto Crisálida | Foto: Divulgação

Um projeto desenvolvido em Aparecida de Goiânia e várias cidades de Goiás propõe mecanismos para a superação dos lixões, gerando emprego e renda e reduzindo vulnerabilidades sociais e econômicas.

O grupo idealizador dessa proposta é formado por profissionais de várias áreas, como advogados, professores, economistas, estudantes e enfermeiros.

Denominado Crisálida, o programa visa combater a extrema pobreza e já ganhou prêmios com reconhecimento nacional e internacional.

Ainda em projeto de expansão, o grupo tem feito diversas visitas a outros municípios.

Corumbá

A última visita foi à Cidade de Corumbá, com recepção do vereador Leonardo Curado, conjuntamente com representantes do poder Executivo e da sociedade civil.

Na ocasião, o grupo apresentou alternativas de desenvolvimento com sustentabilidade para a cidade histórica.

Para o vereador, a visita foi produtiva.

“A intenção é trazer o modelo para a cidade de Corumbá e trabalhar os resíduos de maneira que eles gerem renda e criem empregos para a população Corumbaense, além de reduzir os impactos socioambientais”, afirmou.

Na apresentação do projeto, o coordenador, Marcos Antônio, também alertou que os lixões são uma triste realidade na maioria das cidades em nosso país, além de serem um grande problema para as administrações municipais.

Um conjunto de medidas que transformam esses problemas em soluções propiciaria mais emprego, renda, ajudaria o meio ambiente e aumentaria a arrecadação de impóstos ecológicos.

A perspectiva é expandir o sucesso do trabalho e que os visitantes das diversas localidades do país conheçam o Programa Crisalida e repliquem em suas cidades.

LEIA MAIS 👉 Projeto oferece serviços odontológicos com desconto a servidores da Câmara de Aparecida


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook