Desde a implantação do curso de odontologia na Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), em 2018, a direção elegeu como meta torná-lo referência no Estado.

Para tanto, não mediu esforços em montar uma excelente estrutura para o seu funcionamento, com uma exemplar equipe docente.

“Para garantir tudo isto, foi realizada uma parceria técnico científico com a Associação Brasileira de Odontologia Seccional de Goiás (ABO-GO), fator de grande importância para o cumprimento rígido do projeto, tornando a Associação o Campus Avançado do curso da Unifan”, afirma o diretor Acadêmico da Instituição, Professor Pós Doutor Carlos Alberto Vicchiatti.

O conhecimento teórico e laboratorial é realizado na própria Faculdade de Odontologia da Unifan e as práticas de cada módulo estudado são realizadas sobre a orientação da ABO.

A partir de 2019, os acadêmicos do 4º e 5º períodos do curso de Odontologia passaram a ter aulas clínicas e laboratoriais nas dependências da seccional goiana da associação, que fica no Jardim Europa, em Goiânia.

Unifan odontologia
Unifan garante adequações no curso de odontologia | Foto: Divulgação/Unifan

Adequações necessárias

Por conta da pandemia de covid-19, a ABO-GO, seguindo os protocolos e orientações das autoridades sanitárias, investiu em adequações em sua infraestrutura para salvaguardar os alunos da Faculdade, professores e o público.

Foram adquiridos modernos esterilizadores de ar utilizados na prevenção das infecções e contaminações transmitidas por microrganismos presentes no ar.

Além disso, foi feita a separação dos conjuntos de equipamentos odontológicos, ou seja, os locais onde os alunos atendem os pacientes.

“Estamos preparados para receber com total segurança nossos alunos nas aulas clínicas e laboratoriais”, assegura o coordenador do curso e presidente da ABO-GO, professor mestre Alessandro Freire.

Alessandro Freire coordenador curso
Alessandro Freire, coordenador do curso de odontologia da Unifan | Foto: Divulgação/Unifan

LEIA MAIS: Comitê de Ética em Pesquisa da Unifan é qualificada pela Conep


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook