Clínica universtária gratuita e eleições: veja do que trataram Alcides e Mendanha em reunião

blog-do-coelho

Alcides Ribeiro e Gustavo Mendanha em reunião nesta segunda-feira, 4 | Foto: Reprodução/Facebook
Alcides Ribeiro e Gustavo Mendanha em reunião nesta segunda-feira, 4 | Foto: Valdemy Teixeira

Um encontro no Paço Municipal de Aparecida de Goiânia atraiu todos os holofotes na cidade nesta segunda-feira, 4. Prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) e o empresário Professor Alcides Ribeiro (PSDB) realizaram uma reunião que durou por volta de 1h30.

Após fotos do encontro serem divulgadas nas redes sociais, o Blog do Coelho obteve em primeira mão a informação: todos querem saber o que conversaram. De acordo com o próprio Professor Alcides, a audiência “muito esperada” tratou de negócios e de política.

publicidade

Após as eleições 2016, das quais Gustavo saiu vitorioso, a relação entre os dois ficou desgastada pelo ferrenho embate entre seus apoiadores. Em determinados momentos, ânimos se exaltaram e houve intriga, boatos e difamação entre cabos eleitores. Essa confusão deixou Alcides chateado com acusações feitas a ele.

A audiência, portanto, selou também uma reaproximação entre as duas personalidades, que sempre foram parceiras na cidade. Nesse sentido, discutiram ações para a expansão da Faculdade Alfredo Nasser.

LEIA MAIS: Vice de Bolsonaro? Delegado Waldir conta ao Folha Z sobre planos para 2018

Saúde

Principal empresário do ramo da educação na cidade, o Professor fez questão de destacar sobre dois processos envolvendo a faculdade que estão emperrados. O primeiro trata sobre a implantação do Hospital Universitário do curso de Medicina da Unifan no Setor Pontal Sul. O terreno já está pronto, falta só a autorização da prefeitura.

A outra demanda é a implantação de uma clínica universitária com 18 especialidades ao lado do Bazar Professor Alcides, na Vila Brasília. Quando estiver em funcionamento, o local oferecerá consultas totalmente gratuitas. A ação segue o exemplo do bem sucedido convênio com a Clismed, por meio do qual 100 pacientes são atendidos por dia

Em resposta, Gustavo Mendanha afirmou que compreendeu a situação e reforçou que a construção destes dois empreendimentos ajudará a desafogar o sistema de Saúde de Aparecida. Ele disse que vai olhar pessoalmente o caso, do qual ainda não tinha conhecimento.

Política

Gustavo e Alcides conversaram também sobre questões políticas. O Professor trouxe à mesa sua pré-candidatura a deputado federal por Aparecida e região, ressaltando o carinho que tem pela cidade e por Gustavo e seu pai, Leo Mendanha.

Ele buscou mostrar ao prefeito a importância de ter um parlamentar aparecidense na Câmara Federal. Gustavo, então, perguntou ao Professor se ele teria interesse em mudar de partido, a que Alcides prontamente respondeu que continuará no PSDB, partido do qual tem obtido total respaldo.

Sobre 2018, o prefeito garantiu que o PMDB terá um candidato a deputado federal em Aparecida. Não revelou quem seria, mas se limitou a dizer que a decisão será do deputado Daniel Vilela.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter