Iris e Jovair: a aproximação que tira o sono da base governista em Goiás

blog-do-coelho

Deputado federal Jovair Arantes (PTB) e o prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) | Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Deputado federal Jovair Arantes (PTB) e prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A aproximação entre o deputado federal Jovair Arantes (PTB) e o prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) têm preocupado a base governista em Goiás.

Os partidos estão cada vez mais alinhados no Estado. Inclusive, Jovair chegou a destacar recentemente que, se for para o lado da oposição estadual, a tendência é apoiar Daniel Vilela para o Governo.

publicidade

Os encontros entre Arantes e Rezende têm tirado o sono da base, que enfrenta dificuldades para emplacar a candidatura de Zé Eliton (PSDB).

Vilmar Rocha

Nem a base está unificada em torno de Eliton. Até mesmo o presidente do PSD estadual Vilmar Rocha acredita que o vice-governador não deveria ser o candidato do grupo.

“A minha proposta política é que o nosso candidato a governador deveria ser um nome da sociedade, não do governo. As pessoas aceitam um nível de continuidade, mas não querem continuísmo”, declarou Rocha em entrevista ao “Popular”.

Por outro lado, o PTB é um dos pilares de sustentação da base aliada. Tornou-se um partido forte e respeitado em Goiás.

Além disso, o PTB hoje faz parte da gestão municipal em Goiânia. O jurista Diogo Franco foi o indicado do partido para comandar a Diretoria do Trabalho na cidade.

Suplente de vereador e secretário nacional de Políticas Públicas de Emprego Igor Franco | Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Suplente de vereador e secretário nacional de Políticas Públicas de Emprego Igor Franco | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O irmão de Diogo é Igor Franco. Suplente de vereador e secretário nacional de Políticas Públicas de Emprego, Igor foi um dos mentores da aproximação entre Iris e Jovair.

LEIA MAIS: ‘Eu vou voltar’, afirma Demóstenes Torres em encontro do PTB

Qualifica Brasil

Iris e Jovair têm encontro marcado na tarde desta quinta-feira, 21, para assinar o Convênio do Programa Brasileiro de Qualificação Social e Profissional (Qualifica Brasil).

O programa é voltado à promoção de qualificação e certificação profissional no âmbito do Programa do Seguro Desemprego, com parte integrada no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O objetivo do Qualifica Brasil é promover a empregabilidade do trabalhador, incrementando sua produtividade e renda, e contribuir para o desenvolvimento econômico e social.

A iniciativa prevê a oferta de cursos de qualificação, como de Formação Inicial e Continuada, ou aperfeiçoamento profissional.

Encontro

Participarão da assinatura o prefeito de Goiânia, os deputados Jovair Arantes (federal) e Henrique Arantes (estadual), além do secretário de Políticas Públicas de Emprego substituto, Igor Franco, representando o secretário Leonardo Arantes.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter