American Crime Story conta caso REAL do assassinato de Gianni Versace

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace será exibida em nove episódios todas as quintas-feiras, às 23h, no canal FX | Foto: Divulgação
American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace será exibida em nove episódios todas as quintas-feiras, às 23h, no canal FX | Foto: Divulgação

Aclamada pela crítica e pelo público em sua temporada de estreia, vencendo dois Globos de Ouro, American Crime Story retornou para o segundo ano com história e elenco completamente diferentes.

Se ano passado vimos o assassinato da ex-mulher de O.J. Simpson e o seu julgamento, agora testemunharemos outro crime que ganhou grande repercussão midiática: o homicídio do estilista Gianni Versace, em 1997.

publicidade

O mergulho na cena gay de Miami nos anos 1990 dá o tom especial da série, que terá como pano de funo o showbiz da moda e o glamour dos famosos envolvidos no ramo.

LEIA MAIS: 5 motivos por que Vikings é melhor que Game of Thrones

De cara, no piloto, acompanhamos a história principalmente do ponto do vista do próprio assassino, Andrew Cunanan. Aos 27 anos, ele já tinha matado quatro outras pessoas em poucos dias e figurava na lista dos Dez Fugitivos Mais Procurados do FBI.

Elenco

Darren Criss, mais conhecido do público por suas participações em Glee e American Horror Story (todas produções de Ryan Murphy), entrega um personagem em conflito e interessante desde o início.

Em comparação aos canastrões David Schwimmer e John Travolta da primeira temporada, o novo elenco parece mais enxuto e até a presença curiosa do cantor Ricky Martin convence no papel do viúvo de Versace.

Quem ainda precisa mostrar a que veio é a maravilhosa Penélope Cruz. Vivendo Donatella Versace, irmã do falecido, a atriz não entregou nada além de um sotaque estranho preso em uma mandíbula maior que a boca. Fica a conferir.

Fato é que American Crime Story promete bom entretenimento televisivo por algumas semanas, com tensão, ritmo e até mesmo a ocasional pitada de bom gosto televisivo.

LEIA MAIS: Isso é muito Black Mirror! Menos a quarta temporada

Onde assistir

No Brasil, “American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” será exibida em nove episódios todas as quintas-feiras, às 23h, no canal FX.

* A coluna é publicada semanalmente às quintas-feiras *

** Porém, nas próximas duas semanas (1 e 8 de fevereiro), esse colunista estará de férias. Aguarde o retorno e até mais! **

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter