Professor Alcides | Foto: Reprodução
Professor Alcides | Foto: Reprodução

O deputado federal Professor Alcides (PP) quer a prorrogação as eleições 2020 para 2022, unificando os pleitos municipais, estaduais e federal.

Para ele, é necessário voltar as atenções para o combate ao coronavírus e o bem-estar da população, transferindo o dinheiro do fundo eleitoral que está reservado à eleição para a saúde.

“Sou favorável à prorrogação das eleições para 2022, havendo a coincidência de mandatos, com o objetivo único de que nós possamos transferir o nosso fundo eleitoral, que é de R$ 1,8 bilhão, para a saúde”, afirmou.

Dessa maneira, o mandato dos atuais vereadores e prefeitos seria aumentado em 2 anos.

Segundo Alcides, a medida é defendida por todos os seus colegas de partido no Congresso  e será levada ao presidente Jair Bolsonaro.

Além da prorrogação para 2022, também discute-se em Brasília a possibilidade de manter a votação em outubro e modificar datas do calendário eleitoral antes dela ou empurrar o sufrágio para novembro ou dezembro.

No grupo de risco, Professor Alcides adota isolamento total


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook