Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha | Foto: Folha Z
Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha | Foto: Folha Z

Após um período de “lua de mel” com o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o governador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a tratar com aliados sobre uma possível candidatura de oposição em Aparecida de Goiânia.

A relação entre os 2 chefes de Executivo tem sido amistosa ao longo do último ano, inclusive com manifestações públicas de aproximação e convivência harmônica.

Tanto que, segundo fontes do Paço, recentemente houve encontros reservados e fora da agenda oficial entre caiadistas e Mendanha na Cidade Administrativa de Aparecida.

Porém, as conversas não evoluíram no sentido de uma aliança, sobretudo devido à proximidade entre o prefeito e a família Vilela.

Preferência

De acordo com interlocutores do Palácio das Esmeraldas, o governador quer garantir que o grupo vilelista não tenha controle sobre os 3 maiores domicílios eleitorais de Goiás: Goiânia, Aparecida e Anápolis.

Em Aparecida, a preferência governista é do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC). Correm por fora o deputado estadual Cairo Salim (Pros) e o vereador Manoel Nascimento (DEM).

‘Depende da vontade popular’, diz Waldir sobre disputar a Prefeitura de Aparecida


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook