Segundo secretário, viagem a SP foi para reunião com a Fipe

À reportagem, fundação não confirmou se houve, de fato, encontro com o representante da prefeitura na data para tratar da iluminação pública de Aparecida

Secretário da Fazenda André Rosa | Foto: Folha Z
Secretário da Fazenda André Rosa | Foto: Folha Z

O secretário da Fazenda de Aparecida André Rosa foi a São Paulo na semana passada para uma reunião com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A viagem foi noticiada pelo Folha Z na sexta-feira, 10.

Inicialmente, a prefeitura não informou o motivo do deslocamento e o gabinete do secretário disse que ele retornaria só na semana seguinte.

Porém, ele retornou ainda na sexta, a tempo de participar das festividades do Aniversário de Aparecida no sábado, 11.

A reportagem entrou em contato com a Fipe, que, em resposta, disse que não tem autorização para confirmar se houve, de fato, reunião com o secretário na data.

Segundo a fundação, apenas os contratantes podem divulgar essas informações.

Justificativa

De acordo com o secretário, a viagem tinha como objetivo tratar da concessão da prestação de serviços de Iluminação Pública do município por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

A Fipe, ligada ao Departamento de Economia da USP, tem contrato com a Prefeitura de Aparecida para elaborar parecer técnico sobre o assunto.

Firmado em agosto de 2018, o contrato tem vigência de 1 ano e valor de R$ 752.196.

De acordo com o secretário, o estudo vai indicar a viabilidade da implantação da PPP na iluminação pública de Aparecida.

Em janeiro deste ano, uma audiência pública foi realizada pela prefeitura para apresentar dados técnicos e esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Porém, segundo André Rosa, o projeto ainda não tem data para ser implantado.

Gustavo Mendanha 2.0: o susto e a reviravolta do prefeito


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook