Em Aparecida, “o resultado final saberemos só dia 30 de outubro”, diz Professor Alcides

Pesquisa realizada pelo Instituto Fortiori e publicada no Diário de Aparecida, na última sexta-feira, 30, aponta que o candidato a prefeito pelo PMDB, Gustavo Mendanha, com 51,9% dos votos válidos, resultado suficiente para vencer as eleições no primeiro turno.

2º turno

Porém, o candidato do PSDB, Professor Alcides, discorda da pesquisa. “Basta andar pelas ruas de Aparecida, ter contato com a população e notará que não é isso que o aparecidense deseja”, afirmou Alcides ao Folha Z, enfatizando que haverá segundo turno em Aparecida. Professor fez questão de destacar que o nome do novo prefeito só saberemos no dia 30 de outubro.

publicidade

A pesquisa Fortiori aponta em segundo lugar o candidato Marlúcio Pereira (PSB), com 27% das intenções de votos válidos, seguido pelo Professor Alcides (PSDB), com 21,1%. O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 28 de setembro de 2016 e o instituto ouviu 500 eleitores aparecidenses. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 4,3%.

Estimulada

Conforme os dados levantados pelo Fortiori na pesquisa estimulada, Gustavo Mendanha aparece em primeiro lugar, com 43,4% das intenções de voto, seguido por Marlúcio Pereira, com 22,6%, e Professor Alcides, 17,6%. A frente de Gustavo para o segundo colocado é de 20,8%. Os que ainda se disseram indecisos ou não souberam responder somam 8,8%. Os votos nulos, em branco ou em nenhum deles somam 7,6%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: GO-05773/2016, no dia 29/09/2016