Prefeitura de Aparecida de Goiânia passa a disponibilizar resultado do teste de covid-19 via internet | Foto: Divulgação
Prefeitura de Aparecida de Goiânia passa a disponibilizar resultado do teste de covid-19 via internet | Foto: Divulgação

Quem realizar teste para diagnóstico de covid-19 nos postos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia agora poderá acessar o resultado pela internet.

A comunicação, antes feita por meio de ligação telefônica, a partir desta semana será disponibilizada também no site do laboratório responsável pelo procedimento.

Para acessar o resultado, assim que ele estiver disponível, o paciente recebe uma mensagem por meio do aplicativo Whatsapp, com um login e senha.

A partir disso, basta acessar o endereço indicado, digitar os dados e fazer o download do resultado.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, é importante que as pessoas informem o telefone correto durante o cadastro para realização do exame e fiquem atentas ao aparelho.

“A Central de Telemedicina da Secretaria continuará ligando diariamente e acompanhando os pacientes diagnosticados com a covid-19”, destaca.

O secretário alerta ainda que não adianta procurar as unidades de saúde e nem a sede da Secretaria para acessar o resultado.

“Em nenhum caso entregamos pessoalmente. O envio do resultado por meio de acesso à internet, telefonema ou e-mail é fundamental para garantir a segurança e o isolamento social dos pacientes.”

Testes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia já realizou mais de 16 mil testes para diagnóstico da covid-19.

Os exames do tipo RT-PCR estão disponíveis nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Brasicon, Buriti Sereno e Flamboyant, mediante pedido médico, e no drive-thru do Centro de Especialidades, mediante agendamento pelo 0800-646-1590.

Aparecida atinge 2 mil casos de coronavírus e 100% de lotação na rede privada


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook