Blog do Coelho

Vencer Iris Rezende será uma missão praticamente impossível em 2020.

Isso, claro, se o prefeito decidir disputar a reeleição para mais 1 mandato.

Nesse caso, ele terá o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) e a vantagem da máquina pública.

Obras

Entre os políticos mais experientes do Brasil, Iris soube organizar a casa e, neste 2º semestre, vai derramar obras por toda a capital.

Essa espécie de “mutirão da construção civil” já começou e deve seguir pelas próximas semanas, com várias inaugurações e lançamentos de serviços.

Estão previstas as entregas da tão aguardada Ponte da Vila Alpes, da canalização do Córrego Cascavel até a altura da T-7 e do Ciams Jardim América, além da reforma de diversos postos de saúde.

Nessa frente de serviços, também estão incluídas obras de trânsito em todos os pontos da cidade, com viadutos e o asfaltamento de dezenas de bairros (marca das gestões iristas ao longo das décadas).

📸 VEJA COMO FICOU A NOVA PRAÇA DO CRUZEIRO, QUE SERÁ INAUGURADA HOJE . A Prefeitura de Goiânia inaugura às 17h30 desta 6ª feira (17) a revitalização da praça Comendador Germano Roriz, mais conhecida como Praça do Cruzeiro. . A reforma integra uma série de iniciativas de resgate do patrimônio histórico da capital que teve início com a revitalização da Rua do Lazer e já passou pela Estação Ferroviária e pelo Coreto da Praça Cívica. . De acordo com a prefeitura, a revitalização foi pensada para que o local volte a ser um espaço de convivência da comunidade. . Confira algumas das novidades: . – Instalação de parque infantil e estação de ginástica; . – A antiga fonte luminosa passou a ser um espelho d´água, que valorizou o Cruzeiro que simboliza a praça; . – Além disso, o espaço também passou por grande reestruturação paisagística e recebeu da Comurg um ajardinamento mais moderno, com árvores nativas, palmeiras, gramado e plantas resistentes e coloridas; . – Para facilitar o acesso da população, foram implantadas duas lombofaixas que provocam a redução da velocidade dos veículos que transitam no entorno da praça.

null

Disposição

Aos 86 anos, o prefeito continua lúcido e disposto com vontade de trabalhar.

E, aos poucos, começa a dar os tão esperados sinais de que está disposto a buscar a reeleição.

Hoje, colhe os frutos de boas escolhas administrativas.

Vereador Welington Peixoto | Foto: Divulgação
Vereador Welington Peixoto | Foto: Divulgação

A 1ª foi a opção pelo vereador Welington Peixoto (DEM) como líder dentro da Câmara Municipal.

Desenvolto, Welington também demonstra a principal característica necessária para um bom líder: está constantemente preocupado com a base e com suas demandas.

A 2ª escolha acertada de Iris foi a escalação de Samuel Belchior para uma secretaria extraordinária (nomeação dada em 1ª mão pela Folha Z ainda em fevereiro).

Encarregado de destravar obras de infraestrutura na capital, Samuel tem sido fundamental nessa reta final de mandato irista.

Adversário mais perigoso

Apesar da força com a qual provavelmente chegará para o pleito, Iris Rezende não entrará na disputa sem um adversário perigoso.

Vanderlan Cardoso | Foto: Divulgação
Vanderlan Cardoso | Foto: Divulgação

Trata-se da possível candidatura do senador Vanderlan Cardoso (PSD), que chegou ao 2º turno das eleições de 2016 e posteriormente ganhou mandato de 8 anos no Congresso Federal.

Crítico de Ronaldo Caiado e cada vez mais próximo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), Vanderlan certamente dará trabalho de novo para Iris ou seu indicado.

CONTINUE LENDO SOBRE A POLÍTICA GOIANA 👉 Vanderlan diz que Goiás está ‘perdido’ e elogia Aparecida


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook