Moradores do Jardim Buriti Sereno reclamam da demora na entrega de obras de pavimentação asfáltica no setor.

A prefeitura lançou, ainda em outubro do ano passado, uma frente de pavimentação no setor.

Na Câmara de Aparecida, a demanda foi levada à sessão dessa terça, 20, pelo vereador Lelis Pereira (DEM).

De acordo com ele, as obras de asfaltamento em 11 ruas foram paralisadas no período chuvoso e reiniciadas posteriormente, mas de forma lenta.

Ele alega que a empresa responsável pelo serviço executa as obras “a conta gotas e nunca conclui”.

Ao Folha Z, ele disse que tem cobrado da pasta de Infraestrutura agilidade na pavimentação dessas ruas.

Antes de finalizar a fala, Lelis Pereira lembrou que existem mais de 30 bairros que não têm asfalto em Aparecida de Goiânia.

O vereador se reuniu na semana passada com o prefeito Gustavo Mendanha para tratar da questão e cobrou a conclusão dos trabalhos.

Vereador Lelis Pereira durante a sessão | Foto: Divulgação
Vereador Lelis Pereira durante sessão | Foto: Divulgação

Insatisfação no Retiro do Bosque

Segundo a comerciante Sttefany Ribeiro, moradora do Retiro do Bosque, há 1 descaso por parte da Prefeitura em relação à finalização da obra de pavimentação do setor.

“Moro no Retiro do Bosque há mais ou menos 13 anos e ainda espero que minha rua seja asfaltada. Além da dificuldade com a linha de ônibus que passa somente na rua asfaltada, já enfrentei dificuldades até mesmo com motoristas de aplicativo que se recusam a entrar em vias de terra”, conta Sttefany.

Retiro do Bosque Aparecida de Goiânia
Retiro do Bosque, Rua Cedro: moradores da via relatam que sofrem com problemas de saúde devido à falta do asfalto | Foto: divulgação

Para Luzia Camargo, 46, moradora do Pontal Sul, um dos fatores que muito a preocupam é a possibilidade de problemas respiratórios nas crianças.

“Na época da chuva, convivemos com lama. Na estiagem, temos o problema da poeira, que causa vários problemas de saúde, como asma e bronquite”, relata a dona de casa.

Resposta da Prefeitura de Aparecida

Em nota, a Prefeitura de Aparecida informou que cerca de 27% da cidade ainda necessita de pavimentação e que as as obras são custeadas por recurso próprio, financiamento e por meio de convênio com governo estadual e federal, e emendas de parlamentares goianos destinadas à execução de obras no município.

A prefeitura informou ainda que já atua neste momento nos bairros Retiro do Bosque, Jardim Miramar, Buriti Sereno, Rio Vermelho, Bandeirantes, Pontal Sul, Solar Central Park, Independência, Conde dos Arcos e Setor dos Estados.

São 10 frentes de pavimentação asfáltica no município.

Blog do Coelho: Asfalto é a palavra mágica em Aparecida


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook