Atrito na Câmara para decidir quem vai gerir R$ 2,5 milhões de fundo

Troca de farpas e acusações marcaram sessão desta terça, 16, no Legislativo aparecidense

No centro de uma polêmica em sessão nesta terça-feira, 16, na Câmara de Aparecida, o vereador Nascimento (DEM) falou ao Folha Z sobre o ocorrido.

Segundo ele, o bate-boca aconteceu porque “falta respeito” dentro da Casa.

Nascimento discutiu com o presidente Vilmar Mariano (MDB) durante debate sobre o Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara (Fercag).

'Falta respeito', diz vereador Nascimento sobre bate-boca em sessão da Câmara sobre fundo | Foto: Folha Z
‘Falta respeito’, diz vereador Nascimento sobre bate-boca em sessão da Câmara sobre fundo | Foto: Folha Z

Conselho

Há controvérsias sobre como será formado o conselho que vai gerir os R$ 2,5 milhões que já estão disponibilizados para o fundo, destinado à obra da nova sede da Câmara.

Para Nascimento, “o presidente quer tirar [a gestão] da responsabilidade do Executivo e colocar na responsabilidade dele, inclusive com um conselho nomeado por ele”.

Isso porque, com a atual redação do projeto, os membros desse órgão gestor do Fecag seriam escolhidos por decisão exclusiva da Mesa Diretora, do que o vereador discorda:

“Penso que o conselho deva ser composto respeitando a paridade partidária, com representantes de todos os partidos”, opinou.

A proposta, porém, ainda não foi apresentada em plenário.

Parlamentares comentam que Vilmar não tem ouvido as sugestões de emendas ao projeto.

“Falta o presidente respeitar o Poder e os vereadores. Ele manda no mandato dele, não no mandato dos vereadores”, disse Nascimento.

Ouça o áudio da entrevista:

Outro lado

O Folha Z procurou a assessoria de imprensa da Presidência da Câmara para comentar o caso, mas o presidente Vilmar disse que não falaria sobre o assunto.

Confusão, troca de farpas e bate-boca tumultuam sessão na Câmara


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook