Com novo presidente, Avante quer eleger vereadores em Aparecida

Partido fará encontro regional na cidade para realizar filiações

Thiallu Guiotti é o novo presidente do Avante em Goiás. Ele planeja encontro regional em Aparecida em setembro | Foto: Reprodução
Thiallu Guiotti é o novo presidente do Avante em Goiás. Ele planeja encontro regional em Aparecida em setembro | Foto: Reprodução

Com um novo presidente estadual, o Avante pretende reformular sua organização nos municípios para eleger representantes no ano que vem, principalmente em Aparecida.

O novo líder do partido em Goiás é Thialu Guiotti, que tem 35 anos de idade, é empresário, teólogo e acadêmico em Psicologia.

De acordo com ele, a missão é dar ao Avante nos municípios goianos a mesma representação que ele tem nacionalmente, com 9 deputados federais.

Para mudar esse cenário, a ideia é realizar ao menos 7 encontros regionais até o final do ano, começando por Goiânia.

O segundo será em Aparecida, já no mês de setembro.

“Queremos ouvir das lideranças políticas, dos comerciantes, do seguimento organizado, das associações e das entidades sobre quem são as pessoas que eles gostariam que os representassem”, explicou Thialu ao Folha Z.

Estratégia de filiação

Segundo o presidente, o partido pretende filiar candidatos sem mandato e estabelecer um teto de no máximo mil votos para Aparecida e 2.500 para Goiânia.

Assim, a intenção é eleger pelo menos 2 vereadores com o menor número de votos necessário.

“No PTN, essa estratégia elegeu 2 vereadores em 2016. Mas o partido está aberto para todos que queiram fazer a boa política”, explicou.

Para repetir a façanha em Aparecida, o Avante ainda não tem alianças definidas na cidade.

“Tenho uma simpatia muito grande com o prefeito Gustavo Mendanha, mas não tem nada acordado com ele a nível de compromissos para as eleições do ano que vem”, contou Thialu.

Planos de Caiado para Aparecida são revelados


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook